terça-feira, 26 de novembro de 2013

Carreiras Sustentáveis são Frutos de Projetos Profissionais bem Construídos

A dificuldade que muitas empresas enfrentam para conquistar novos talentos não é mais novidade. Por outro lado, não são poucos os profissionais que encontram muitas barreiras para posicionar suas carreiras no mercado.
Entre essas barreiras se destacam a falta de formação educacional e técnica, carências de competências e habilidades,falta de experiência e atém mesmo fraqueza de pricípios e valores humanos. Tais barreiras configuram a falta de sutentabilidade profissional que muitas pessoas enfretam em suas vidas.

Não se constrói uma carreira profissional sustentável de qualquer maneira e do dia para a noite. Uma carreira sustentável é fruto de um projeto que requer tempo e dedicação no desenvolvimento das competências necessárias para atingir objetivos bem definidos. As boas oportunidades de trabalho, o crescimento profissional e, principalmente, o retorno financeiro, são consequências naturais do valor que o mercado atribui aos bons profissionais que executam suas tarefas com rapidez, qualidade, confiança e, acreditem, prazer.

Portanto, o projeto de carreira assume um papel fundamental na vida de um indivíduo. De fato, é a qualidade de tal projeto, juntamente com características tais como coerência, consistência, determinação e resiliência do indivíduo, que garante a sustentabilidade da carreira ao longo da vida profissional.

Consequentemente, pode-se concluir, então, que não existe sucesso profissional sem um projeto carreira claro e bem construído.

Nenhum comentário: