quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O detalhe faz diferença

Segundo Dalton Viesti, coordenador de graduação da Trevisan Escola de Negócios, todos deveriam dar importância aos detalhes, pois eles realmente fazem diferença nos negócios, quando lidamos com clientes. Entretanto, o dilema que muitos enfrentam é identificar e separar o que é básico e importante do que é detalhe que dá sentido à relação com o cliente.

Viesti sugere algumas regras que podem ajudar a superar esse dilema:

  1. Converse com o cliente, escute-o e tente entender suas necessidades;
  2. Vá direto ao ponto e não perca tempo nem energia com coisas sem importância;
  3. Não guarde ressentimento quando o cliente discordar ou reclamar;
  4. Tenha em mente que o sucesso do passado não garante a eficiência do futuro;
  5. Saiba que não é possível ser bom em tudo. Portanto, defina o seu core business.

Detalhes podem significar a diferença entre o sucesso e o fracasso nas relações com o cliente.(Imagem: Orlando Ribeiro)


Referência: O detalhe é que faz a diferença

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