terça-feira, 7 de setembro de 2010

Ações de Marketing Vencedoras

As empresas que desejam aumentar as vendas e melhorar os lucros precisam, antes de tudo, estabelecer um plano de marketing. Segundo o GfK Group, um dos maiores grupos de pesquisa de mercado do mundo, há um conjunto de ações que devem integrar o planejamento de marketing de empresas de diversos segmentos de negócios. Confira:
  • Valorização de funcionários: promover treinamentos, estabelecer plano de carreira e benefícios, premiar bons resultados, reduzir a rotatividade;
  • Internet: estreitar relações com o consumidor usando portais de atendimento, websites, redes sociais, blogs, fotologs, instant messaging, SMS etc;
  • Sistema de atendimento: promover a integração e consistência entre todos os canais de atendimento ao consumidor;
  • Pesquisas de satisfação: monitorar a qualidade de produtos, serviços e atendimento, avaliar resultados e corrigir o que não estiver funcionando bem;
  • Responsabilidade sócio-ambiental e sustentabilidade: promover ações concretas.
Faltou alguma coisa? Então envie sua contribuição! Fontes: 7 ações de marketing que colaboram para sucessos de marcas e empresas GfK Group Por Orlando Ribeiro

Nenhum comentário: