- Razão: essencial para construção de argumentos racionais e objetivos;
- Conhecimento: background que oferece dados objetivos para apoiar opiniões;
- Empatia: indispensável para interagir e estabelecer um regime de trocas com as pessoas;
- Comunicação: fundamental para expressar ideias, usando vários recursos comunicativos para fixá-las;
- Persuasão: capacidade para convencer seguidores sobre os benefícios que o comprometimento com sua causa podem trazer;
- Inteligência: essencial para conquistar o apoio das pessoas, empregando argumentos baseaos em fatos e evidências;
- Estratégia: competência básica para enfrentar e vencer resistências.
Organize-se, pois a bagunça estressa!
Organização gera produção!
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Recursos de um líder eficaz
Howard Gardner, professor da Universidade de Harvard, autor de obras sobre temas como múltiplas inteligências, educação e psicologia, aponta um conjunto de recursos que integram o perfil de um líder eficaz em qualquer organização:
Marcadores:
Ambiente profissional,
capacitação profissional,
Liderança
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário