sábado, 5 de dezembro de 2009

Projeto do Mtur e Sebrae Estuda Serviços Turísticos de Las Vegas

Representantes do Sebrae e do Instituto Marca Brasil e Sebrae visitam a cidade norte-americana de Las Vegas (Nevada) para realizar estudo técnico de atrativos turísticos e prestação de serviços. Fruto de uma parceria entre o Ministério do Turismo e o Sebrae Nacional com gestão do IMB e os Sebraes Ufs, o projeto Economia da Experiência tem o objetivo de reunir conhecimentos sobre excelência e inovação nos serviços turísticos por meios de visitas técnicas a empresas de Las Vegas. Segundo Ana Cristina Façanha de Albuquerque, coordenadora geral de produção associada ao Turismo do Ministério do Turismo, Las Vegas é um dos principais centros mundiais de entretenimento. “A diversidade de ofertas para encantamento dos turistas é, na minha opinião, um referencial para outras cidades que vivem do turismo ou objetivam viver dele. E é isso que o Projeto Economia da Experiência busca para fortalecer o turismo brasileiro: ofertar um diferencial através da emoção propiciada ao turista”, afirma. Durante as visitas aos empreendimentos turísticos de Las Vegas, serão analisados diferenciais tais como: tematização do ambiente, cardápios, personalização dos serviços, formas de aplicação de pesquisa, características de gerenciamento e organização do empreendimento, souveniers, valorização histórica do destino e do empreendimento e as formas como isso é feito, promoções e, especialmente, os detalhes sobre soluções inovadoras. Brasilturis: LAS VEGAS serve de estudo para projeto do MTur Por Aurélia Samaniego e Orlando Ribeiro 05/12/2009

Nenhum comentário: